voltar

A maquiagem correta para cada tom de pele

06.jun2019

Responsável por dar um up no visual, a maquiagem é a paixão da maioria das mulheres. Entretanto, nem sempre todas as cores ficam bem em nossa pele. O batom que ficou maravilhoso naquela blogueira famosa talvez não fique tão lindo assim em nós, e isso vale para bases, lápis, sombras, blushes, pós e todo o resto. Isso acontece porque o nosso tom de pele influencia, e muito, no resultado da cor aplicada

 

Por isso, apostar em cores que valorizam a sua pele e utilizar técnicas profissionais é a melhor maneira de destacar a sua beleza. Então, lembre-se sempre: fique longe de cores que podem apagar a sua pele e desvalorizar o seu rosto. 

 

Por meio disso, selecionamos algumas dicas para ajudar você a encontrar os produtos certos para o seu tom de pele, valorizando ainda mais a sua beleza. Continue acompanhando a gente.

 

Cores que combinam com cada tom de pele

  • Pele branca: evite sombras muito coloridas, pois vão se destacar demais por conta da pele clara. Cores como o rosa, marrom e pastel são as mais indicadas para os olhos. Para as bochechas, blush em tons quentes, como o marrom e pêssego, são os mais indicados, ou o rosa, como tom mais frio. Para os lábios, o ideal é apostar em cores como rosa e roxo claros, se sua pele for clara de tom frio. Se sua pele for de um tom mais quente, use rosa ou vermelho. Lembre-se: evite batons em tons terrosos, como o marrom e o cobre.
  • Pele morena: o leque de opções para sombras é grande para a pele de tom mais quente: dourado, marrom e verde. Mas, se o tom for frio, aposte em sombras das cores cinza, azul, roxo e prateado. A sombra rosa é uma cor versátil que pode ser usada em ambos os casos. Para o blush, pêssego, marrom, coral ou cobre. Nos lábios, o ideal é apostar em cores como rosa, vermelho, marrom quente ou bege.
  • Pele negra: para os olhos, cores escuras e vivas, como ameixa, vinho, vermelho e tons de rosa. O blush vai depender muito: se ela tiver um tom de pele mais puxado para o frio, aposte em tons roxos. Já para os tons quentes, o indicado são as cores laranja fechado e cobre. O roxo, vinho e rosa são os mais indicados para os lábios.

 

A importância de apostar em combinações de cores para valorizar a sua beleza

 

Escolher as cores que mais combinam com o seu tom de pele é a maneira mais correta de usar maquiagem, uma vez que os tons certos são capazes de realçar a sua beleza, já que são as cores ideais para você.  

 

Determinados tons proporcionam maior sensação de contraste ou destacam mais as tonalidades de pele. Essa é uma maneira mais fácil de ficar linda sem exagerar na produção e ainda apostar em um visual que combine com a maquiagem, favorecendo sua beleza natural e o seu estilo, e transmitindo uma boa impressão em relação à sua aparência. 

 

A tonalidade das maquiagens e suas combinações de cores, como dito anteriormente, dependem muito do seu tom de pele. E para entender quais cores caem melhor no seu rosto, é necessário buscar por profissionais, como os que praticam a técnica de visagismo. Dessa forma, eles vão aplicar a teoria da coloração pessoal e indicar as cores certas para você. Assim, fica mais fácil perceber que é possível utilizar muitas cores e combinações da maneira correta. 

 

E no Differenza, você encontra profissionais qualificados que indicam as melhores cores para o seu tom de pele por meio de maquiagens incríveis, deixando você ainda mais linda. Entre em contato conosco e marque seu horário agora mesmo!

A maquiagem correta para cada tom de pele

Notícias Relacionadas

veja todas