voltar

Conheça os tipos de peeling e saiba qual é melhor para a sua pele

14.mai2019

Com cada vez mais avanços na área da saúde e nos tratamentos estéticos, aparecem, a cada dia, novas opções para deixar a sua pele mais saudável e bonita com base em suas necessidades. Um desses tratamentos, que promete deixar a sua pele ainda mais perfeita, é o peeling. Por meio da renovação de uma das camadas da pele, o peeling é capaz de remover células mortas, fazendo uma espécie de “descamação”.

 

O tratamento é realizado por meio de substâncias químicas, como o ácido salicílico e o ácido retinoico, cremes ou aparelhos que visam uma “esfoliação” superficial, mediana ou profunda na pele. Esse processo é capaz de remover as camadas mais superficiais da pele, fazendo com que ela se regenere e ganhe uma melhor aparência.

 

Os benefícios do tratamento são inúmeros. O principal se dá pelo fato de que ele renova a pele, conferindo a ela uma aparência mais saudável. Além disso, o peeling é capaz de fazer com que a pele fique mais uniforme, jovem, macia ao toque, renovada, jovem, com menos rugas, linhas de expressão, manchas de idade ou sol, cicatrizes, entre outros. Ele é ótimo para melhorar a aparência da pele.

 

Qual é o peeling ideal para minha pele?

 

Existem dois tipos de peelings: o físico e o químico. O mais importante é que você procure um dermatologista para entender melhor qual é o seu tipo de pele e qual é o peeling ideal para você, sem que ele agrida a sua pele.

 

FÍSICO

 

O peeling físico é realizado por meio de aparelhos que causam a abrasão (raspagem) da pele, podendo ser realizado com lixas, laser ou ferramentas. Confira os dois mais comuns:

Peeling de diamante: capaz de realizar uma microesfoliação de forma superficial, estimulando o colágeno para trazer mais sustentação à pele. É mais indicado para o tratamento de manchas superficiais.

Peeling de cristal: os microcristais presentes no peeling removem a camada superficial da pele.

 

QUÍMICO

 

São os procedimentos mais buscados e indicados para um melhor resultado. Esses peelings utilizam substâncias renovadoras e ácidos em cremes que prometem induzir o desprendimento das camadas superficiais da pele. Conheça, abaixo, os mais famosos e indicados.

Peeling de ácido retinoico: indicado no combate às estrias, esse pelling é feito por meio de uma substância que descama a pele e induz a formação natural de colágeno, melhorando a aparência das estrias com o tempo.

Peeling de ácido glicólico: indicado para o rosto, mãos e pescoço, deixa a pele com toque macio e livre das linhas de expressão, além de ajudar também no combate à acne e estrias.

Peeling de fenol: peeling mais intenso e com abrasão profunda. É indicado para marcas de expressão antigas ou em casos de envelhecimento grave da pele, promovendo o rejuvenescimento.

Peeling de resorcina: combate acne, discromia e pele rugosa.

 

Aqui, no Differenza, você pode encontrar as melhores opções de peeling! Além disso, você entende qual o seu tipo de pele e recebe o peeling que mais se encaixa às suas necessidades para alcançar um melhor resultado!

 

Quer conhecer mais sobre o peeling oferecido pelos profissionais do Salão Differenza? Entre em contato conosco!

Conheça os tipos de peeling e saiba qual é melhor para a sua pele

Notícias Relacionadas

veja todas