voltar

Penteados vintages para noivas

26.jun2019

Os anos passam, as coisas mudam e, junto com isso, a moda se reinventa. Entretanto, por mais que sempre seja moderno, os parâmetros sempre são do passado. E isso cabe em todos os setores, seja nos looks, nas tendências, nas maquiagens e até mesmo em cabelos. Volta e meia surge algum estilo antigo e acaba “explodindo” em uma estação ou outra.


Antes mesmo de escolher a decoração ou o sapato ideal, a noiva já fica sonhando com um penteado que valorize o vestido escolhido, afinal, é ele que complementa o visual com classe e elegância, enriquecendo ainda mais o rosto, o look e a própria decoração do casamento. Ah, é claro que o penteado também precisa harmonizar com o rosto, personalidade e conceito do dia, para que a noiva consiga adaptar o tipo de penteado.
 

Penteados e seus respectivos anos 

 

Elencamos algumas dicas de penteados vintages e seus respectivos anos de sucesso, além de acessórios que você pode utilizar para o dia do seu casamento. Assim, fica mais fácil escolher o que mais combina com você. Confira!

 

Anos 20: o penteado vintage destes anos eram as ondas vincadas com um efeito marcante. É a escolha ideal se você está à procura de um penteado de casamento para cabelo curto, já que você pode valorizar suas madeixas com o efeito vincado em um coque ou solto. O headband (bandana ou tiara delicadas) pode ser o acessório ideal para o penteado.

 

Anos 30: os modelos bem ondulados, conhecidos como Finger Waves (método "ondas de dedos") eram os penteados destaques da época. Hoje, temos utensílios que facilitam para conseguir o famoso efeito em "S", que pode ser feito em cabelos longos e curtos. Um pequeno véu que vai do cabelo ao rosto pode ser um acessório para usar com o penteado.

 

Anos 40: os penteados de cabelos cacheados para casamentos e festas eram os mais requisitados. Os cachos cabiam tanto em cabelos longos como nos curtos. Nos semilongos, o ideal é fazer os cachos da metade do cabelo para baixo, levando movimento aos cachos. Se quiser optar por acessórios, use tiaras ou grampos de um lado.

 

Anos 50: o cabelo estilo Pin-up é desta década! O penteado precisa de fios com volume, ondas e cachos bem marcados, mas com topetes perfeitamente alinhados.

 

Anos 60: os penteados eram marcados por cabelos volumosos e intactos, por conta do laquê. As faixas nos cabelos também eram peculiares à década e podem ser adaptadas às noivas hoje em dia. Um modelo de coque com volume no centro da cabeça é um dos penteados vintages que mais caem bem na noiva. Uma faixa ou tiara mais larga fazem o “gran finale”.

 

Anos 70: cabelos longos e desconstruídos, frisados ou com cachos soltos. Para seguir a tendência, aposte no boho chic, com um penteado com trança para casamento ou em uma coroa de flores ou headband. Para ficar em harmonia, invista em um vestido de noiva com renda.

 

E se você quer apostar nessa tendência para o seu grande dia, no Salão Differenza você encontra profissionais responsáveis e especializados que trazem estilo a você e correspondem às suas expectativas de noiva. Acesse aqui e agende seu horário.

Penteados vintages para noivas

Notícias Relacionadas

veja todas