Skip to content Skip to footer

A temporada de calor intenso já começou. Com o verão próximo, separamos algumas dicas para que você possa cuidar de forma adequada do seu cabelo durantes esses meses de muito sol.

Evitar banhos quentes é uma boa dica para iniciarmos. A água quente do chuveiro danifica a haste dos fios e piora a oleosidade do couro cabeludo. O recomendado é usar água morna na lavagem do cabelo e aplicar o último enxague com água fria, o que vai fazer, naturalmente, aumentar o brilho dos fios.

Hidratação com maior frequência: é recomendado fazer uma hidratação nos fios a cada 15 ou 30 dias, mas no verão esse número pode aumentar para que os fiquem protegidos e deve ser feita uma vez por semana. Como o sol costuma deixar os cabelos mais frágeis e eles perdem queratina, fazer uma hidratação periódica é muito importante para manter os cabelos saudáveis, fortes e resistentes.

Piscina e mar: depois de entrar no mar ou na piscina é importante lavar novamente os cabelos com água doce. Reaplicar o creme hidratante também é uma dica importante. Essas duas dicas ajudam a minimizar os danos do sal e do cloro nos cabelos.

Abrir chat
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?